terça-feira, 19 de maio de 2009

Novidade de Maio


Olá a todos,

Após um longo inverno eu estou de volta. Primeiro parabenizar ao grupo que participou da    Quinta e Sexta OfiCiência. Sucesso absoluto. Na Quinta, realizada aqui em Campo Grande - MS, contamos com a presença de 300 alunos da escola Lúcia Martins Coelho. E na Sexta, realizada em Bandeirantes - MS, batemos o recorde com 800 alunos atendidos. Na foto está a equipe da UFMS com o prefeito Flávio Gomes e sua esposa Geisa Gomes. Um lembrete a este grupo que foi a Bandeirantes para entregar o PLANO DE AULA REALIZADO!!!! Este é um parte fundamental para o nosso desenvolvimento!

Outra bela movimentação que está tendo é do Quarto ano de Química - Licenciatura com a iniciativa "OfiCiência na escola - Inovando o Estágio Supervisionado". Já atenderam a duas escolas de Campo Grande - MS, E.E. Padre João Greiner e E.E. José Barbosa Rodrigues.

Toda esssas atividades tem gerado repercussão em outras instituições. Prefeituras e Universidades têm buscado maiore

s informações acerca dos projetos. Exemplos de prefeituras são é Camapuã, Maracaju, entre outras. O Departamento de Química da Universidade Federal do Paraná (UFPR) abriu-nos as portas para apresentar no dia 14/05, em uma mesa redonda na Semana de Química, o projeto OfiCiência.

Segue ao lado a foto de alguns dos participantes da mesa redonda. Eu de branco escondido lá atrás, a de lenço é a Prof. Orliney, de blusa rosa a Deisy do terceiro ano de química-licenciatura, e de casaco de marmota real, vulgo azul, o Prof. Ivo.

A Sétima OfiCiência já está marcada, e será realizada no município de Nova Alvorada do Sul-MS, localiza a 121Km de Campo Grande-MS. Em breve maiores informações. Entretanto os ministrantes já podem enviar as propostas!!


Bom fico por aqui!

Um grande abraço, Pedro Aldá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário