sexta-feira, 1 de maio de 2009

Resultados do 4º CBEU e próximos passos

Bom dia,

Estou hoje aqui para dar a notícia para relatar como foi a experiência em Dourados:

Mas antes quero agradecer a Karen por ter redigido este texto.

"
Estivemos ontem, Eu (Karen), Pedro, Ivo e Alex, em Dourados/MS, no Congresso Brasileiro de Extensão Universitária que acontece na UFGD. Apesar da correria pelo números de trabalhos apresentados e tudo mais, foi muito bacana!
Ficamos na sala 12 do prédio FACE, uma sala de apresentações multitemáticas, onde tivemos contato com pessoas do Rio de Janeiro, Pernambuco, Santa Catarina, um integrante do já conhecido Projeto Rondon e o Professor Luís, da Biologia/UEMS, que foi o presidente da mesa.
Palestras enfocando a diversidade sexual na escola, saúde dos trabalhadores (LER/DORT), capacitação de professores da educação para jovens e adultos (EJA), atividades permanentes realizadas pelo Projeto Rondon e, claro, a OFICIÊNCIA foram os assuntos da tarde.
Diferentemente de outras salas, a nossa não apenas serviu como forma de apresentar o projeto, mas a cada palestra apresentada, discussões eram realizadas entre os integrantes da mesa, onde perguntas e sugestões interessantíssimas enriqueceram o trabalho de todos.
A partir desta experiência, além de uma aluna de psicologia que vai nos mandar experimentos muito legais para ser aplicados nas oficinas, fomos convidados pelas Professoras Cecília e Alice, da área de Educação, para o Congresso de Extensão da Universidade Federal Fluminense (UFF) / Niterói - RJ em Outubro. É a OfiCiência conquistando o Brasil! "

Agora como toda viagem o Ivo consegue se superar, nao ia ser nesta que ele não ia aprontar.....

"Além dessa fantástica experiência, temos novidades quanto à OfiCiência: antes de irmos pra Dourados, demos um pulinho em Nova Alvorada do Sul e conversamos com a responsável pela Secretaria Municipal de Educação. Apresentamos o projeto e, ao que tudo indica, em junho teremos uma edição da OfiCiência em Nova Alvorada do Sul, contando com a presença de, pasmem!, mais de 1000 alunos! Vai ter muito trabalho, preparem-se! "

Já já posto mais!
Pedro Aldá

Nenhum comentário:

Postar um comentário